Ir para o Conteúdo
AGCO Corporation
Industrial Machinery & Heavy Equipment Teamcenter Tecnomatix
AGCO Corporation

Digitalização suporta fabricação global na AGCO

Duluth, United States

Líder global em soluções agrícolas usa o Teamcenter e o Tecnomatix para dar suporte ao design em qualquer lugar, criar estratégia em qualquer lugar

Industrial Machinery & Heavy Equipment Teamcenter Tecnomatix

Digitalização suporta fabricação global na AGCO

Duluth, United States

Líder global em soluções agrícolas usa o Teamcenter e o Tecnomatix para dar suporte ao design em qualquer lugar, criar estratégia em qualquer lugar

Experimente Grátis Plant Simulation!
quotation marks Usando um sistema como o Teamcenter que entende de onde cada uma das peças veio na EBOM, onde elas estão indo no MBOM, onde elas serão produzidas globalmente, e tecer essa linha por todas as estruturas é um requisito fundamental para nós. Gary D’Souza, Manufacturing Engineering Lead; Global Manufacturing PLM AGCO Corporation
DESAFIOS
  • Implemente design em qualquer lugar, construa uma estratégia em qualquer lugar
  • Adote uma estratégia de produto de plataforma
  • Reaja rapidamente às mudanças de condições
  • Acelere a introdução de novos produtos
  • Manter a qualidade nas linhas de montagem
CHAVES PARA O SUCESSO
  • Use o Teamcenter para implementar uma plataforma comum para engenheiros de manufatura
  • Exponha dados de design avançados à fabricação em vários sites em todo o mundo
  • Use o Tecnomatix para compartilhar planos de processo, MBOMs e instruções de trabalho eletrônicas globalmente
  • Substituir instruções de trabalho impressas por versões eletrônicas
RESULTADOS
  • Dados aprimorados
  • Resposta mais rápida às mudanças
  • Extensa reutilização de dados em sites de fabricação
  • Redução do tempo de inicialização para a introdução de novos produtos

AGCO Corporation

AGCO Corporation is a global leader in the design, manufacture and distribution of agricultural solutions. Through well-known brands including Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® and Valtra®, AGCO delivers agricultural solutions to farmers worldwide with a full line of tractors, combine harvesters, hay and forage equipment, seeding and tillage implements, grain storage and protein production systems, as well as replacement parts.

http://www.agcocorp.com

quotation marks O Teamcenter nos ajuda a atingir o objetivo de projetar em qualquer lugar, construir em qualquer lugar, permitindo que aproveitemos os dados avançados que são criados por design e os exponham a diferentes usuários na fabricação em vários locais ao redor do mundo. Gary D’Souza, Manufacturing Engineering Lead; Global Manufacturing PLM AGCO Corporation
quotation marks Usando um sistema como o Teamcenter que entende de onde cada uma das peças veio na EBOM, onde elas estão indo no MBOM, onde elas serão produzidas globalmente, e tecer essa linha por todas as estruturas é um requisito fundamental para nós. Gary D’Souza, Manufacturing Engineering Lead; Global Manufacturing PLM AGCO Corporation

Um líder global em soluções agrícolas

A AGCO Corporation é líder global em projeto, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, apoiando uma agricultura mais produtiva por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos através de cinco marcas principais, Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, apoiadas por tecnologias de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola. Os produtos da AGCO são distribuídos globalmente por meio de uma combinação de aproximadamente 3.000 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. A AGCO está sediada em Duluth, na Geórgia, e teve vendas líquidas de US $ 7,5 bilhões em 2015.

Fundada em 1990, a AGCO cresceu dramaticamente através de uma série de aquisições que reuniram décadas de história e know-how de equipamentos agrícolas coletivos, e agora tem um presença global com mais de 40 locais de fabricação em todo o mundo.

Crie em qualquer lugar, construa em qualquer lugar

Com a sua presença global, a AGCO buscou um design em qualquer lugar, construindo uma estratégia em qualquer lugar em conjunto com uma arquitetura de produto de plataforma. O objetivo é desenvolver, fabricar e gerenciar de maneira mais eficiente o grande portfólio de produtos da empresa.

Com esse objetivo em mente, a AGCO adotou o software Teamcenter® para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e o software Tecnomatix® para manufatura digital - ambos da Siemens PLM Software - implantando primeiro o software nas instalações da empresa em Hesston, Kansas. Vários fatores influenciaram a decisão da AGCO de implantar o Teamcenter e o Tecnomatix na fabricação: a necessidade de fabricar instruções de trabalho e o uso de instruções de trabalho autônomas baseadas em papel; a necessidade de gerenciar melhor as mudanças no processo de engenharia de projeto; problemas com o uso da lista de materiais de engenharia (EBOM) no sistema de planejamento de recursos de fabricação (MRP) da empresa e no sistema de execução de manufatura (MES); e para melhor atender às necessidades de engenharia de fabricação no desenvolvimento da lista de materiais de manufatura (MBOM) e planos de processo.

“Construímos o mesmo produto em vários locais”, explica Susanne Lauda, líder de projeto global, automação de fabricação na AGCO. “Queremos reutilizar a lista de processos, queremos reutilizar o MBOM, queremos reutilizar a maioria de nossas instruções eletrônicas de trabalho, por isso faz muito sentido que nossos engenheiros de produção estejam trabalhando em uma plataforma global comum, que para nós é o Teamcenter. Com o uso do Teamcenter, podemos ter um site basicamente fazendo 80% do trabalho necessário para todos os sites que estão criando o mesmo produto, o que representa uma enorme economia.”

“No caso do design em qualquer lugar, construir em qualquer lugar, todos os lançamentos de novos produtos serão orientados para a plataforma e reutilizaremos os dados”, diz Gary D’Souza, líder de engenharia de manufatura, PLM de manufatura global da AGCO.

“Em nossa engenharia de projeto, estamos tentando padronizar os números de peça, os designs de peças para que possamos reutilizá-los de plataforma para plataforma e de módulo para módulo, de região para região”, afirma D’Souza. “No mundo da manufatura, usamos os mesmos dados para construir processos robustos que podem ser padronizados por meio das regiões. A ideia é que qualquer módulo que usamos deve ser construído da mesma maneira em qualquer fábrica para nos ajudar a garantir a qualidade.”

“O Teamcenter nos ajuda a atingir o objetivo do design em qualquer lugar, criando em qualquer lugar, permitindo que aproveitemos os dados elaborados pelo design e os exponham a diferentes usuários na fabricação em vários locais ao redor do mundo. O processo que estamos tentando usar para conseguir isso é ter uma única lista de materiais que usamos como nossos dados mestres e, em seguida, ter várias maneiras de criar esse produto na lista de processos, que é essencialmente o gêmeo digital do processo. processo de produção real representado dentro do Teamcenter.”

Criação simplificada de listas técnicas e planos de processo

Trabalhando a partir da EBOM, os engenheiros de fabricação da AGCO usam o Teamcenter e o Tecnomatix para criar um MBOM separado, reorganizando componentes e configurando subconjuntos que podem ser adquiridos externamente ou para componentes-chave, como cabines ou motores, da cadeia de suprimentos interna da AGCO. Ao desenvolver MBOMs e planos de processo, os engenheiros de produção aproveitam a capacidade de visualizar uma estrutura de produto multinível com links ativos para o modelo CAD 3D exibido na mesma tela. Usando a interface de usuário intuitiva do Teamcenter, criar um plano de processo ou BOM pode ser tão simples quanto copiar e colar, e os engenheiros podem validar visualmente a precisão das etapas de um processo. “Usando um sistema como o Teamcenter que entende de onde cada uma das peças veio na EBOM, onde elas estão indo no MBOM, onde elas serão produzidas globalmente, e tecer essa linha por todas as estruturas é um requisito fundamental para nós”, diz D’Souza.

Instruções de trabalho eletrônicas para fabricação global

Uma das primeiras iniciativas da AGCO usando o Teamcenter e o Tecnomatix visava fornecer instruções de trabalho eletrônicas (EWIs) para substituir as instruções de trabalho impressas em suas fábricas. “Começamos obtendo os dados de engenharia no Teamcenter usando as ferramentas que a Siemens fornece e entregamos para um engenheiro de produção”, explica Anvesh Kulkarni, engenheiro de produção da fábrica Hesston da AGCO. “Então, auditamos a EBOM e começamos a criar o MBOM, e então vamos para a lista de processos - a replicação do que fazemos no chão de fábrica - e então começamos a criar as instruções de trabalho para a lista de processos.”

Os objetivos do fornecimento de EWIs são obter mais rastreabilidade para as mudanças do ano do modelo, fornecer um melhor entendimento da estrutura do produto e gerenciar melhor as diferentes estruturas em diferentes locais de fabricação.

Usando o Teamcenter, os engenheiros de produção criam instruções de trabalho que incluem uma lista de etapas em cada operação, juntamente com uma versão em texto das instruções, a lista de materiais para a tarefa ativa que inclui um log de alterações e várias representações visuais do processo e dos componentes. tomadas diretamente dos modelos CAD do produto. “Este é um processo passo-a- -passo detalhado sobre como montar uma máquina, o que dá ao operador uma melhor visibilidade do processo”, diz Kulkarni. “Os novos operadores que chegam podem pegar muito facilmente em comparação com o que era quando tínhamos instruções de trabalho de pacote de papel. Essas instruções de trabalho eletrônicas criaram um material de treinamento melhor, não apenas para o chão de fábrica, mas também são usadas em lançamentos de novos produtos para analisar e estabelecer um processo melhor.”

Menos Mais
quotation marks O Teamcenter nos ajuda a atingir o objetivo de projetar em qualquer lugar, construir em qualquer lugar, permitindo que aproveitemos os dados avançados que são criados por design e os exponham a diferentes usuários na fabricação em vários locais ao redor do mundo. Gary D’Souza, Manufacturing Engineering Lead; Global Manufacturing PLM AGCO Corporation