Skip to Main Content
shrnutí řešení

Melhore os processos de desenvolvimento com simulação de engenharia avançada

Melhore os processos de desenvolvimento com simulação de engenharia avançada

Apesar da volatilidade do mercado e margens de lucro apertadas, o setor de energia e serviços públicos (E&U) enfrenta pressão constante para aumentar a produção e reduzir emissões e resíduos.

Para atender a esses objetivos sem aumentar significativamente os custos, as empresas de E&U devem adotar a inovação conectando modelos de simulação a seus ativos físicos. Isso permite um gêmeo digital mais abrangente, levando a processos de desenvolvimento aprimorados, modelagem mais eficaz e prototipagem aprimorada de novos projetos inovadores de plantas e sistemas.

Baixe nosso resumo executivo de simulação de engenharia avançada para saber como capacitar suas equipes para otimizar o desempenho de ativos e atender melhor aos requisitos do projeto.

Aplicando a simulação multifísica na indústria de energia

Apesar das rápidas mudanças nas condições do mercado da indústria de energia, os processos de desenvolvimento de equipamentos e sistemas foram retardados pela dependência de modelos de protótipos físicos. Esses modelos físicos são produzidos antes do teste e das iterações, levando ao aumento de custos e atraso na implantação.

As empresas de E&U agora podem acelerar o desenvolvimento usando software de simulação multifísica que prevê com mais precisão novos comportamentos de design antes da prototipagem. Novos projetos validados por meio de simulação multifísica têm uma probabilidade muito maior de funcionar conforme o esperado durante os testes físicos. Ao reduzir as iterações caras, os projetos do produto final são concluídos mais rapidamente, reduzindo os custos e acelerando a implantação.

Melhoria contínua em toda a cadeia de fornecimento de energia

Esteja você reestruturando sua cadeia de suprimentos atual ou descarbonizando com energia renovável, os negócios de E&U exigem novas maneiras de melhorar as capacidades operacionais e corrigir deficiências de desempenho.

Ao combinar ferramentas avançadas de simulação de engenharia com computação de alto desempenho (HPC) e conectar o gêmeo digital aos ativos físicos da planta, suas equipes de engenharia entenderão melhor a física complexa em seus sistemas operacionais. Isso promove a melhoria contínua em toda a cadeia de fornecimento de energia, ao mesmo tempo em que gera novas fontes de valor para seus negócios e clientes.

Aproveitando a simulação de engenharia para melhorar os processos da planta

A simulação de engenharia avançada, combinada com design integrado e análise de dados, permite a geração de um gêmeo digital executável. Isso melhora as operações, ajudando sua equipe a prever e otimizar melhor o comportamento dos sistemas de produção e processo.

Ao aproveitar a simulação de engenharia em toda a sua empresa, você pode reduzir os custos de produção e engenharia e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho geral.

Sdílení